terça-feira, 17 de agosto de 2010

Ano Internacional da Juventude instituído em Portugal

Ano Internacional da Juventude instituído em Portugal: "

Foi instituído, em Portugal, o Ano Internacional da Juventude das Nações Unidas, que decorre entre Agosto de 2010 e Agosto de 2011, sob o tema "Diálogo e Compreensão Mútuos". A decisão, que partiu do Conselho de Ministros, visa ainda criar a Comissão Nacional de Acompanhamento (CNA) do Ano Internacional da Juventude (AIJ).

Logo GovernoDe acordo com o comunicado publicado no Portal do Governo, a implementação do AIJ pretende reforçar a participação cívica dos jovens e aprofundar a transversalidade das políticas direccionadas para a juventude, assim como, determinar quais as entidades que podem desenvolver iniciativas.

Além de ter como objectivo dinamizar o diálogo e a compreensão entre gerações e promover o respeito pelos direitos humanos, o Ano Internacional da Juventude apela também aos Governos para apoiarem actividades de âmbito local e internacional relacionadas com os jovens.

Esta medida demonstra a boa relação do país com as organizações de jovens, visto que já acolheu o 3º Fórum Mundial de Juventude, a 1º Conferência de Ministros da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, o Festival Mundial de Juventude e a 1ª Conferência Mundial de Ministros da Juventude.

Data: 13-08-2010

Fonte: Portal do Cidadão com Portal do Governo

Sem comentários: