quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Conferência: Gestão Documental na Administração Pública


A APDSI prepara-se para organizar uma conferência sobre "Gestão Documental na Administração Pública" no dia 6 de dezembro, na Torre do Tombo, Alameda da Universidade, em Lisboa.

A Administração Pública é, sem dúvida, o sistema de qualquer país que está mais associado aos recursos de informação e que exige maior rigor e competência na sua gestão. A sua atividade decorre entre formulários, cadastros, processos e regras de negócio, cadeias de decisão, representações simbólicas de pessoas, empresas, território, veículos, etc., que constituem um fluxo perpétuo de recursos vitais ao funcionamento e à sobrevivência das suas instituições.

A gestão documental na Administração Pública é uma das formas de responder aos desafios colocados com a necessidade de aceleração e transparência dos processos decisórios, seja qual for o seu meio (papel, suporte eletrónico, registo sonoro, visual ou audiovisual), mas só através de uma gestão do seu ciclo de vida se conseguirá manter a necessária autenticidade, fidedignidade e integridade. Uma gestão cuja implementação a APDSI considera imprescindível.

Estas serão algumas das preocupações plasmadas nesta conferência da APDSI, que vai decorrer sob coordenação do Eng.º Rafael António. Inscreva-se, gratuitamente, enviando os seus dados pessoais para secretariado@apdsi.pt.

Veja o programa na sítio na web da APDSI.

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