segunda-feira, 26 de agosto de 2013

16ª Tomada de Posição do Grupo de Alto Nível da APDSI


O Grupo de Alto Nível (GAN) da Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI) promove no próximo dia 03 de outubro, em hora a definir, na Sala do Senado da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, a apresentação pública da sua 16ª Tomada de Posição com o tema “As TIC e a Produtividade: A Escassez de Investimento no Software em Portugal”.

Nesta 16ª Tomada de Posição, a APDSI fala-lhe no aumento da produção através do incremento dos conhecimentos, do progresso tecnológico e da melhoria organizacional. Ora, melhorar os conhecimentos, o capital físico e os fatores organizativos passa pelo investimento nas TIC e pela sua boa utilização, em particular pelo recurso a software adequado.

A médio e longo prazo, os acréscimos de produtividade estão associados ao aumento do nível e da qualidade de vida das populações mas esse crescimento deverá ser, no entender da APDSI, bem distribuído e estruturado.

Aproveitando para recordar a sua 12ª Tomada de Posição, em dezembro de 2011, sobre a omissão da sociedade da informação como eixo de ação do XIX Governo Constitucional, a APDSI volta a considerar pertinente esta tomada de posição.

Das principais recomendações endereçadas ao Governo, destacamos já o desenvolvimento da sociedade da informação e do conhecimento enquanto potenciador da produtividade agrícola, industrial e dos serviços.

Para garantir a sua presença envie os seus dados pessoais para secretariado@apdsi.pt

Sem comentários: