terça-feira, 31 de março de 2015

O IPV6 na Administração Pública



O projeto Europeu GEN6 - Governments ENabled with IPv6 - tem por objetivo promover a adoção do protocolo IPv6 na Administração Pública e serviços governamentais ao nível europeu. No âmbito do projeto, o Instituto Superior Técnico, em conjunto com a ISOC Portugal e o apoio da Comissão Europeia, promove no próximo dia 9, no Centro de Congressos do IST, um evento destinado a decisores e dirigentes da Administração Pública, técnicos, entidades reguladoras e operadores, com o objetivo de discutir e apoiar a introdução do protocolo IPv6 na Administração Pública em Portugal.

Da parte da manhã serão discutidos principalmente aspetos estratégicos aconselháveis para a adoção do protocolo na Administração Pública. Este período conta com apresentações de responsáveis da Comissão Europeia, de especialistas internacionais do projeto GEN6, que trazem a experiência de outros países europeus nesta matéria, e conta também com intervenções de autoridades nacionais e operadores de telecomunicações com a sua visão sobre a introdução do protocolo.

A tarde será preenchida com exemplos práticos de aplicação em cenários diversos e com sessões técnicas focadas em aspetos práticos de implementação do protocolo.

A participação no evento é livre, mas a inscrição é obrigatória e tem de ser feita aqui.

Sem comentários: