quinta-feira, 21 de junho de 2018

Já são conhecidos os 4 alunos que vão às IOI



Já são conhecidos os quatro alunos que vão representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Informática'2018, que se vão realizar em Tsukuba, no Japão, de 1 a 8 de setembro.

São eles: 

Kevin Pucci - 11.º ano do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins (Chaves)
David Nassauer - 11.º ano da Escola Secundária D. Filipa de Lencastre (Lisboa)
André Guimarães - 11.º ano do Externato Marista de Lisboa (Lisboa)
Diogo Rodrigues - 12.º ano do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia (C. Maia)

De recordar que as Olimpíadas Nacionais de Informática (ONI'2018), um concurso de âmbito nacional, promovido e organizado pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, em colaboração com o Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, é destinado aos jovens que frequentam o ensino secundário ou o ensino básico em todo o território nacional.

Desde 1992 que Portugal participa neste evento, enviando os seus melhores alunos selecionados através das Olimpíadas Nacionais de Informática, organizadas pela APDSI.

Entretanto, os nove primeiros classificados das Olimpíadas Nacionais de Informática foram convidados a representar Portugal no Concurso Ibero-Americano de Informática e Computação (CIIC). Este concurso, que serve também como preparação para as Olimpíadas Internacionais, tem caráter internacional e, na edição de 2018, participaram os melhores alunos de 11 países: Argentina, Bolívia, Colômbia, Cuba, El Salvador, Espanha, México, Perú, Portugal , República Dominicana e Venezuela.

Portugal conquistou seis medalhas - 1 de Ouro, 3 de Prata e 2 de Bronze:

Ouro - Kevin Pucci
Prata - José Pedro
Prata - Maria Madrugo
Prata - Diogo Rodrigues
Bronze - David Nassauer
Bronze - Leonardo Tavares

As medalhas e os certificados serão entregues durante as IOI'2018, no Japão.

Sem comentários: