terça-feira, 10 de abril de 2012

Segurança e Privacidade nas TIC da Administração Pública preocupam APDSI

A APDSI regista, com agrado, a aprovação, em Conselho de Ministros, do Plano Global Estratégico (PGE) de racionalização e redução de custos nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na Administração Pública. Esta iniciativa vem na sequência da decisão do Governo de tomar medidas para aumentar a eficiência e a relação custo-eficácia nas TIC que vão além dos limites impostos pelo chamado Memorando da Troika.

Contudo, a APDSI, através do seu Grupo de Alto Nível (GAN), considera que temas como a Segurança e Privacidade não mereceram a devida atenção do Governo, salientando, ao mesmo tempo, que a redução de custos prevista “vai exigir um empenhamento do Governo previsivelmente difícil de alcançar”.

Esta é uma das conclusões da 13ª Tomada de Posição do GAN da APDSI, intitulada “A Estratégia do XIX Governo Constitucional para as TIC: Racionalizar para Melhorar?”, que será apresentada publicamente na próxima quarta-feira, 11 de Abril, na Sala do Senado, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

Sem comentários: