quarta-feira, 24 de agosto de 2016

ICAA promove o Scoring de Gestão do Capital Intelectual



No âmbito das ações para as empresas, a ICAA - Associação para a Acreditação da Gestão do Capital Intelectual, está a promover, em parceria com o IAPMEI, o Scoring de Gestão do Capital Intelectual. A informação é dada pela própria associação que pretende tornar o Scoring de Gestão do Capital Intelectual numa ferramenta que auxilie as empresas nos seus processos de gestão, criando indicadores de melhoria.

O Scoring de Gestão do Capital Intelectual é uma ferramenta que vem permitir às empresas a realização do seu autodiagnóstico de gestão do capital intelectual, ou seja, permite que uma empresa se posicione no mercado, face à utilização de boas práticas de gestão do capital intelectual.

«A competitividade sustentável coloca às empresas muitos desafios. Se no passado, as fontes de riqueza assentavam na gestão do capital e do trabalho, hoje é preciso saber gerir outros ativos estratégicos, reconhecidos como capital intelectual», descreve a ICAA.

Para que seja possível melhorar este Scoring de Gestão do Capital Intelectual, é necessária a participação das empresas aqui.

As empresas que aderirem a esta fase de aferição do Scoring, serão as primeiras a receber, gratuitamente, o seu relatório de gestão do capital intelectual, o que acontecerá durante o segundo semestre de 2016. O Scoring é uma ferramenta gratuita e a Associação garante que todas as respostas serão tratadas na mais estrita confidencialidade.

Sem comentários: