quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Brisa lança concurso de inovação para a mobilidade




Estão a decorrer, até ao próximo dia 15, as inscrições para o prémio Brisa Mobilidade 2017. A iniciativa, promovida pela Acredita Portugal e Brisa, pretende estimular e promover a criação de serviços e produtos para inovar o setor da mobilidade.

O objetivo do prémio é distinguir um projeto relacionado com serviços e/ou soluções tecnológicas que contribuam para melhorar a eficiência e a integração dos sistemas de mobilidade, para criar novas ofertas de mobilidade ou, ainda, que contribuam para a inovação na conectividade digital dos sistemas de transportes, urbanos e não-urbanos, de passageiros e comerciais.

Para participar, a inscrição tem de ser submetida on-line, aqui, de forma gratuita, estando aberta apenas a cidadãos de nacionalidade portuguesa, cidadãos descendentes em primeiro ou segundo grau de parentesco de nacionais portugueses, e cidadãos que residam em território português com título válido de autorização de residência.

O vencedor só vai ser, no entanto, conhecido a 2 de junho, durante a Gala Acredita Portugal. Depois disso, será incubado pela Brisa, que dá apoio à nova ideia durante a fase Go To Market.

Para a Brisa, esta iniciativa insere-se na missão de «proporcionar mobilidade eficiente dando especial atenção às necessidades dos cidadãos».

Sem comentários: