terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

ERSAR renova site e aposta na interatividade


A ERSAR - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos renovou o site e fez uma aposta na interatividade numa nova forma de apresentação de informações. O trabalho resulta de uma colaboração com a Create IT. A integração de repositórios permite, agora, por exemplo, serviços de comparação de tarifas praticadas pelas várias entidades.

O site assenta em tecnologias da plataforma Sharepoint, da Microsoft, e também apresenta elementos sobre a gestão de reclamações em formato de gráfico e tabela. É multilingue e está pensado para suportar a visualização em vários tipos de dispositivos. O utilizador pode fazer pesquisa sobre relatórios e outra documentação, tarifas, qualidade dos serviços e da água.

"No contexto da nossa estratégia de aproximação ao consumidor estávamos perante a necessidade de criar um novo site que permitisse dar corpo a essa estratégia, fazendo uso de uma linguagem acessível e disponível em qualquer plataforma, com particular destaque para os dispositivos móveis", afirma Luís Engrossa, director de TI da ERSAR à Computerworld.

Sem comentários: