terça-feira, 11 de setembro de 2018

10.ª Edição do Q-Day Conference



O Q-Day Conference 2018 vai realizar-se no dia 20 de setembro, entre as 9h00 e as 18h00, na Culturgest, em Lisboa. É uma conferência anual sobre estratégia, inovação, empreendedorismo, modelos de decisão e internacionalização promovida pela Quidgest. É também um evento de interesse público e conta com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, diversas associações, universidades e meios de comunicação social.

A conferência tem conseguido reunir, ao longo dos anos, conceituados oradores e uma plateia de nível e muito interessada.

O Q-Day 2018 terá como tema "Hyper Agile, Lean & Machine Learning" que engloba a agilidade, a qualidade e a automação inteligente, as grandes tendências para o futuro próximo das tecnologias de informação (TI) e da gestão mais competitiva, num mundo em mudança exponencial.

A disrupção digital está a afetar, globalmente, todas as indústrias e serviços. Assim, torna-se imperativo agir de forma a poder dar resposta a um mundo em constante mudança. A solução passa pelo aumento da agilidade, tanto nas tecnologias e sistemas de informação, como nos processos de gestão.

O Hyper Agile é uma metodologia de desenvolvimento projetada para maximizar o potencial da organização, a partir de uma perspetiva de retorno sobre investimento (ROI). Tal como o atualmente famoso machine learning, também a hiper agilidade se baseia na criação sucessiva e incremental de novos programas, no sentido de melhorar, continuamente, o resultado alcançado.

A aplicação destes novos conceitos, de evolução contínua, e automação, tanto nas tecnologias como na gestão, traz não só importantes ganhos de produtividade e qualidade, como maior resiliência e longevidade às organizações. Por isso, as empresas e instituições mais dinâmicas, de todo o mundo, procuram incessantemente soluções de desenvolvimento rápido, com recurso a modelação e geração automática e, simultaneamente, metodologias, tipo Lean, que garantam a qualidade e a eliminação de ineficiências.

As inscrições são gratuitas, sujeitas a confirmação, até à capacidade máxima da sala. Inscreva-se aqui.

Sem comentários: