quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

A APDSI realizou a 3.ª Tertúlia de Competências Digitais


A APDSI realizou a 3.ª Tertúlia organizada pelo seu Grupo de “Competências Digitais, Qualificação e Empregabilidade”, esta quarta-feira dia 16 de janeiro, na Escola Secundária Sebastião da Gama, em Setúbal.
Com o tema “Codificar no Presente, Programar o Futuro” esta iniciativa contou com a forte presença dos alunos da Escola Secundária Sebastião da Gama, assim como das forças vivas locais.
A Sessão de Abertura esteve ao cargo da Prof.ª Fernanda Oliveira (Diretora do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama), do Eng. Miguel Brito Campos (Vogal da Direção da APDSI) e do Dr. Ricardo Oliveira (Vereador com o pelouro da Educação da Câmara Municipal de Setúbal).
Nesta sequência, o Prof. Nuno Pina apresentou um Projeto do Instituto Politécnico de Setúbal que cativou o interesse da plateia, dada a aplicabilidade direta ao mote do presente evento “Competências Digitais, Qualificação e Empregabilidade”.
De seguida a Prof.ª Fernanda Ledesma (Presidente da ANPRI e Co-Coordenadora do Grupo da ADPSI) apresentou uma visão sobre “A Programação no Ensino Básico e Secundário”.
Esta iniciativa terminou com a participação de vários de especialistas das TIC que apresentaram o seu testemunho aos alunos e restantes participantes presentes.
Foi um evento muito oportuno e atual, que permitiu reunir o presente e o futuro das TIC na Escola, Ensino Superior e Tecido Empresarial.

Sem comentários: