segunda-feira, 1 de abril de 2019

A APDSI acompanha a Final Nacional da 31.ª edição das Olimpíadas da Informática em 2019


Lisboa, 27 de março de 2019 – A APDSI organiza a 31.ª Edição das Olimpíadas Nacionais de Informática (ONI) e promoverá a participação da representação portuguesa em mais uma edição das Olimpíadas Internacionais de Informática (IOI), este ano, no Azerbaijão.
Já são conhecidos os 30 finalistas das Olimpíadas Nacionais de Informática (ONI’2019), um concurso de âmbito nacional, promovido e organizado pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, em colaboração com o Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e a Universidade do Algarve, destinado aos jovens que frequentam o ensino secundário ou o ensino básico em todo o território nacional.
Os 30 melhores concorrentes desta primeira fase vão participar na segunda fase do concurso – a prova final que é individual e é realizada usando o mesmo sistema da prova preliminar, mas presencialmente, já esta segunda-feira, dia 1 de abril, com estreia no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.
Trata-se de uma iniciativa de alta competição em TIC, que serve para fomentar o gosto dos jovens por esta área, que contará com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, da Everis e da eBankIT. Os melhores alunos irão integrar a delegação portuguesa que disputará as Olimpíadas Internacionais da Informática, no Azerbaijão.

Links úteis:
Olimpíadas Internacionais da Informática - http://olympiads.win.tue.nl/ioi/
Olimpíadas Internacionais da Informática 2019 - https://www.ioi2019.az/
Olimpíadas Nacionais da Informática 2019 - http://oni.dcc.fc.up.pt/2019.

Patrocinadores:
 

Sem comentários: