quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

APDSI divulga Fóruns da Rede Nacional de Administração Aberta - OGP Portugal

 


A APDSI divulga os «fóruns de discussão» temáticos − sessões colaborativas de debate de ideias −, coordenados pela Rede Nacional de Administração Aberta.

No âmbito do projeto OGP Portugal, que visa garantir compromissos concretos dos governos para promover a transparência, fomentar a participação pública, combater a corrupção e utilizar as novas tecnologias para fortalecer a democracia participativa, informamos agora que o II Plano de Ação Nacional de Administração Aberta se encontra já em fase de desenvolvimento e co-criação, pelo que apelamos ao vosso interesse e participação nas iniciativas em curso, bem como à respetiva divulgação junto das vossas redes de contactos.

Os fóruns estruturam-se em torno dos seguintes temas:

Fórum #1:  Mudança tecnológica, dados abertos e inclusão digital | 2 de dezembro, 14h30-15h30;

Fórum #2:  Administração aberta e participação cívica | 9 de dezembro, 15h-16h;

Fórum #3: Transparência e acesso à informação| 11 de dezembro, 15h-16h.

 As sessões irão decorrer via plataforma de videoconferência Microsoft Teams. Para participar, basta preencher o formulário.

Até 11 de dezembro, poderá também contribuir para a identificação dos problemas mais relevantes na relação de cidadãos, empresas e organizações da sociedade civil com a Administração Pública, respondendo ao question​ário para recolha de ideias.

 

Para mais informações, consulte o website do OGP Portugal.

Sem comentários: