sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Quidgest - Prémio "Decidir Melhor"


A Quidgest considera que um dos principais problemas nacionais é a (deficiente) qualidade da decisão. Por isso, e aproveitando as comemorações do seu 25º aniversário, a Quidgest vai premiar os três melhores trabalhos (teses, investigações académicas, livros, artigos científicos ou conjunto de intervenções) sobre o modelo de decisão em Portugal. 

Para se candidatarem ao Prémio "Decidir Melhor" as obras deverão responder a questões como estas:

Como se tomam decisões? Quem são os decisores? Como pensam os decisores? Os decisores têm consciência dos impactos das suas decisões? Que riscos assumem? Que oportunidades dão à inovação? As decisões devem ser centralizadas ou distribuídas? Que utilização é dada a técnicas e sistemas de apoio à decisão? Existe uma avaliação da qualidade de decisão, feita pelos outros decisores (avaliação pelos pares)? Como se premeiam as boas decisões? Porque se repetem más decisões? Os decisores alinham-se com estratégias e planos nacionais de desenvolvimento? Como se alteram as decisões face a conjunturas económicas? Como se passa da decisão individual a modelos de decisão, em torno de valores e objetivos comuns?

Em causa está a atribuição de três prémios aos melhores classificados, de acordo com os seguintes valores:

1º prémio - 2500 euros
2º prémio - 1500 euros
3º prémio - 1000 euros

A cerimónia de entrega destas distinções vai decorrer no "Q-Day Conference 2013", a 30 de abril de 2014. Encontra mais informações sobre este Prémio "Decidir Melhor" no sítio na web da empresa.

A obra vencedora do 1.º Prémio será publicada pelas Edições Sílabo. Os prémios serão entregues em setembro de 2014 (data a anunciar), no âmbito da Q-Day Conference, a iniciativa anual da Quidgest dedicada à inovação.

Sem comentários: