quinta-feira, 24 de abril de 2014

Está a decorrer a fase de qualificação para as Olimpíadas Nacionais de Informática



A fase de qualificação para as Olimpíadas Nacionais de Informática (ONI) começou nesta quarta-feira, 23 de abril. Este ano há um total de 177 alunos inscritos nas ONI. Existem 38 diferentes escolas com alunos inscritos, provenientes de todo o país, desde o norte de Portugal continental (Chaves e Viana do Castelo) até ao Sul (Loulé), passando pelas ilhas (Terceira - Açores). Consulte a lista completa aqui.

Estas Olimpíadas são um concurso de âmbito nacional, promovido e organizado pela APDSI - Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação - em colaboração com o Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e com o Departamento de Engenharia Eletrónica e Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve, destinado aos jovens que frequentam o ensino secundário ou o ensino básico em qualquer escola do território nacional, constituído por uma prova nacional realizada em duas fases.

A final realiza-se a 5 de maio nas instalações do Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

Sem comentários: