terça-feira, 13 de maio de 2014

PT dá mais um passo rumo à fusão



A PT já transferiu os seus ativos, portugueses e internacionais, para a Oi. A holding cotada na bolsa nacional, a PT SGPS, detém agora 37,41% das ações em circulação do grupo brasileiro, incluindo 40,73% dos direitos de voto. Este movimento surge no âmbito do aumento de capital da Oi e do processo de fusão, que a PT prevê que esteja concluído no terceiro trimestre do ano, altura em que a PT SGPS sairá de bolsa, para dar lugar à nova Oi, chamada provisoriamente de CorpCo.

Esta transferência de ativos, que ocorreu na primeira semana de Maio, correspondeu à entrega de 1,75 mil milhões de euros, segundo se lê em comunicado enviado à CMVM.

No total, a Oi realizou um aumento de capital de mais de quatro mil milhões de euros. Além da componente do aumento de capital em ativos da PT, realizou-se ainda uma injeção de capital de cerca de 2,388 mil milhões de euros, montante que ainda pode subir se o lote suplementar, de até um máximo 239 milhões de euros, for exercido. 

Para que o processo de fusão fique concluído, terá de ser feita a inscrição da fusão junto dos supervisores do mercado de capitais e realizadas novas assembleias-gerais da Oi e da PT para aprovar a fusão final. Todo o processo está a ser liderado por Zeinal Bava, CEO da Oi e da PT Portugal.

Sem comentários: