sexta-feira, 30 de maio de 2014

Robôs de Leonel Moura e música de Pedro Carneiro no Chiado



Hoje, entre as 17h00 e as 19h00, enquanto bebe um café na Boutique Nespresso do Chiado, em Lisboa, pode assistir a um concerto inovador que combina robótica e arte. Leonel Moura, lisboeta pioneiro na utilização de robôs e inteligência artificial para a produção artística, e Pedro Carneiro, co-fundador, diretor artístico e maestro titular da Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP), juntam-se à Nespresso para criar The Art Inside, 11 espetáculos a decorrer nas Boutiques da marca de café de norte a sul do país, onde um conjunto inovador de robôs pinta telas originais ao som de música clássica, tocada por solistas OCP.

Em The Art Inside, os robôs criados por Leonel Moura, portadores de cores distintas e dotados de sensores de som, reagem ao som da música escolhida por Pedro Carneiro, criando deste modo obras originais que se definem como registos, em imagem, das diferentes melodias. As 11 telas criadas nas 11 Boutiques da marca terão o código cromático e a intensidade correspondentes aos Grands Crus da Nespresso: Ristretto, Arpeggio ou Roma ganham uma nova vida nestas telas originais, debaixo do olhar atento dos visitantes que apreciam o seu café gourmet.

The Art Inside arrancou no dia 17 de maio na Boutique Nespresso da Avenida António Augusto Aguiar, em Lisboa, e decorre até ao dia 8 de junho, passando por todas as Boutiques da marca: Parque das Nações (31 de maio), Cascais (1 de junho), Boavista (6 de junho), Coimbra (7 de junho) e Norteshopping (8 de junho).

Leonel Moura e Pedro Carneiro estarão presentes em todas as sessões.

Sem comentários: