segunda-feira, 27 de outubro de 2014

APDSI no ICEGOV 2014 sobre Governo Eletrónico



Luís Vidigal, da Direção da APDSI, vai participar, na manhã desta terça-feira, 28 de outubro, num dos painéis da 8ª Conferência Internacional sobre Teoria e Prática de Governação Eletrónica (ICEGOV) que decorre até quinta-feira, 30 de outubro, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, sob o tema “Ascensão de dados pós-2015 - Empoderamento dos Cidadãos e Instituições Responsáveis”.

Intitulada “Role of Government in Technology-enabled Public Engagement: Driving or Facilitating?” a discussão plenária conta também com os seguintes oradores convidados: Marijn Janssen, professor de ICT and Governance, Edwin Lau (moderador), Jacob Rendtorff, cientista e professor da Roskilde University, e Mauro Xavier, da Microsoft Portugal.

Luís Vidigal, que também coordena o GR@P - Grupo de Reflexão sobre Administração Pública, tem sido uma das vozes mais ativas no combate à burocracia na Administração Pública e no facilitar de processos de vida de todos os cidadãos.
De recordar que na conferência "Administração Pública Eletrónica 2014 - O que falta fazer?", que a APDSI organizou em junho deste ano, em Lisboa, Luís Vidigal identificava como bloqueios a uma Administração Pública mais moderna, precisamente a falta de orientação ao cidadão e a falta de arquitetura dos sistemas de informação.
O programa dos quatro dias da conferência inclui mais de uma centena de oradores e alguns dos principais especialistas internacionais na área, garantindo um debate ao mais alto nível.

Sem comentários: