quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Knowman dá provas na área da cidadania 2.0



O booklet que acompanhou a edição deste ano do "Cidadania 2.0" está disponível online para consulta.

A publicação, de 32 páginas, inclui uma síntese de cada um dos 23 projetos apresentados, quer no primeiro quer no segundo dia do evento, bem como os contatos dos seus autores e o respetivo web site onde pode ficar a conhecer em mais detalhe os projetos de cidadania digital apresentados publicamente no Teatro Rivoli, no Porto, a 26 e 27 de setembro.

Cada projeto é acompanhado dos items "e se..." e "projetos relacionados" que procuram, respetivamente, sugerir variantes ou ideias complementares às apresentadas, além de mostrarem outras iniciativas do mesmo âmbito provenientes de variadas partes do globo. Estas ideias e ligações foram da responsabilidade da Knowman que assim dá provas adicionais do seu vasto conhecimento e se posiciona como um empresa capaz de idealizar, orientar e gerir projetos de cidadania 2.0.

Os próprios conceito e formato do booklet foram definidos pela Knowman que usa a sua experiência em gestão de conhecimento para desenhar um instrumento de partilha de informação, onde a procura de dados específicos se alia ao encontro casual de pontes para novas ideias e fontes de novo conhecimento.

De recordar que o "Cidadania 2.0", que já se realiza há quatro anos, funciona como uma montra de projetos, nacionais e estrangeiros, que recorrem às redes e ferramentas sociais para estimularem o diálogo em sociedade e aumentarem a participação ativa dos cidadãos. A 4ª edição contou com mais de 80 participantes vindos de todo país, sendo que a maioria classificou como "muito positiva”"a sua experiência no "Cidadania 2.0" 2014 (segundo dados recolhidos nos inquéritos sobre o encontro).

A versão digital do booklet está disponível aqui.

Sem comentários: