quarta-feira, 19 de agosto de 2015

APDSI apoia cursos de Desenvolvimento de Software


O Programa Escolhas e o Centro de Formação Eletrónica (CINEL), no âmbito do projeto Fit4jobs, vão realizar dois cursos de Desenvolvimento de Software, com certificação ao nível do Sistema Nacional de Qualificações, de 7 de setembro a 16 de novembro de 2015.

A formação em sala terá uma duração total de 275 horas por cada turma de 15 participantes, estando prevista a possibilidade de realização de um estágio em contexto empresarial ou colocação, com recurso às medidas do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEPF). 

O curso, que conta com o apoio da APDSI, aposta na formação e requalificação profissional na área das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), e tem por objetivo envolver jovens entre os 20 e os 35 anos, que estejam em situação de desemprego, com interesse e apetência pelas TIC.

A formação tem uma componente bastante prática, orientada para o desenvolvimento de competências de empregabilidade, assente em exercícios e aplicação de várias situações que permitam, no final, desenvolver projetos de software nas áreas de programação estruturada em interação com bases de dados.

No final do curso os alunos verão reforçadas as componentes associadas ao desenvolvimento das soft skills, destacando a dimensão interpessoal, prevendo a realização de visitas a empresas, palestras com profissionais, simulação de entrevistas, entre outras ações, tendo em vista a aquisição de competências transversais.

Saiba mais aqui.


Sem comentários: