segunda-feira, 23 de abril de 2018

Trabalho do Grupo CivicTech no palco do Festival Política



A 2.ª edição do Festival Política realizou-se de 19 a 22 de abril no Cinema São Jorge, em Lisboa, e, além das habituais sessões de cinema dedicadas ao tema, também contou com debates, concertos, workshops e atividades para crianças.

O objetivo do festival é levar a repensar a sociedade atual e os moldes em que exercemos a nossa cidadania. Depois da problemática da abstenção ter dado o mote para a edição de 2017, este ano a tónica esteve nas questões da igualdade e da não-discriminação.

No âmbito dos workshops, Ana Neves, membro da Direção da APDSI, foi a responsável pelo espaço intitulado "Como a tecnologia pode ajudar a combater a violência e a reforçar a democracia". Nele, Ana Neves deu exemplos de civic tech em todo o mundo e mostrou um pouco da aplicação que o grupo CivicTech da APDSI está a desenvolver para recolha de denúncias anónimas de violência de género.

Marco Konopacki e Joana Cadete Pires foram convidados por Ana Neves para apresentarem, respetivamente, os projetos Mudamos+ e UNI-FORM.

Sem comentários: