terça-feira, 10 de abril de 2018

A APDSI associa-se ao evento "Tecnologia: o teu futuro?"



A APDSI associa-se ao evento "Tecnologia: o teu futuro?" como parceiro de comunicação.

O evento, organizado pela comunidade Geek Girls Portugal, realiza-se dia 5 de maio, na Universidade do Porto, e destina-se a jovens mulheres (13-17 anos) e aos seus encarregados de educação.

O objetivo é dar a conhecer a área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e ver cada vez mais mulheres ligadas à tecnologia, vertente em que existe uma vasta oferta de formação e empregabilidade.

O evento vai contar com testemunhos de mulheres profissionais na área das tecnologias de informação, workshops de programação de apps para telemóveis, criação de sites e usabilidade para a Web.

Segundo dados da Pordata, a taxa feminina de diplomadas no Ensino Superior em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em Portugal foi, em 2015, de 18.5%, correspondendo a apenas 956 mulheres. Na atual conjetura económica há já uma grande escassez de recursos humanos em Portugal e na Europa nesta área.

Fundada em 2010, a comunidade Geek Girls Portugal é a primeira comunidade portuguesa que reúne mulheres que trabalham em TIC. A sua missão foca-se no apoio, capacitação e progressão profissional de mulheres na área tecnológica.

A participação no evento é gratuita, mas está sujeita a candidatura até 15 de abril em http://geekgirlsportugal.pt/oteufuturo

Se necessitar de algum esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos para o e-mail secretariado@apdsi.pt e também através do telefone 21 751 07 62.

Sem comentários: