quarta-feira, 10 de outubro de 2018

1.ª Ação de Formação "Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz - Formar os Professores na Educação para a Cidadania"



O Centro de Formação de Agrupamento de Escolas António Sérgio promove, em parceria com o Instituto da Defesa Nacional, entre 23 de outubro e 20 de novembro de 2018, a 1.ª Ação de Formação "Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz - Formar os Professores na Educação para a Cidadania", que vai decorrer nas suas instalações, na Escola Secundária D. Dinis, em Lisboa, Marvila, entre as 18h30 e as 22h00.

A Ação de Formação, no âmbito da Educação para a Cidadania, visa sensibilizar os professores da Educação Pré-escolar, do Ensino Básico e do Ensino Secundário para as questões relacionadas com a segurança e defesa nacional, promover na sociedade portuguesa uma cultura estratégica e contribuir para a implementação nas escolas do Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz, desenvolvido através de cooperação entre o Instituto da Defesa Nacional do Ministério da Defesa Nacional e a Direção-Geral de Educação do Ministério da Educação. Visa adicionalmente criar condições para a dinamização da formação de docentes no âmbito do Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz.

A Ação de Formação foi acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua, com o registo CCPFC/ACC-100946/18, e está em acordo com o Regime Jurídico de Formação Contínua de Professores.

As inscrições são feitas mediante e-mail que deve enviar para: cfantoniosergio@esddinis.pt.

Sem comentários: