quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

APDSI participa no Programa de workshops de cocriação de propostas coordenado pela Rede Nacional de Administração Aberta

 


Inscreva-se aqui até ao próximo dia 1 de março

 

No âmbito das atividades da OGP Portugal, está em curso o desenvolvimento do II Plano de Ação Nacional de Administração Aberta (PANAA), através da cocriação de compromissos que visem reforçar a aplicação dos princípios da Administração Aberta e potenciar a relação entre o Estado e os cidadãos. Gostaríamos que participasse no «Programa de workshops de cocriação de propostas», coordenado pela Rede Nacional de Administração Aberta. O objetivo é identificar, colaborativamente, os principais desafios que os cidadãos, Organizações da Sociedade Civil e empresas enfrentam na sua relação com o Estado e na sua experiência com os serviços públicos, assim como potenciais oportunidades para aplicar os princípios e valores da Administração Aberta na resolução dos problemas identificados.

Assente em 4 workshops temáticos, este programa visa a cocriação e o desenvolvimento de propostas de ideias para potenciais compromissos a inscrever no II PANAA. Pretende-se mobilizar cidadãos, Organizações da Sociedade Civil, empresas e potenciais parceiros executantes, desafiando-os a propor iniciativas que poderão ser executadas na implementação do próximo Plano de Ação Nacional.

Apelamos ao vosso interesse e participação nestas sessões.

Os workshops têm um número limitado de participantes, distribuídos paritariamente entre a sociedade civil e os poderes públicos. As sessões irão decorrer das 16:00 às 18:00 horas e têm a seguinte distribuição:

·       3 de março | Serviços Públicos universais, acessíveis e inclusivos;

·       4 de março | Promoção da resiliência e sustentabilidade de empreendedores/as e empresas;

·       10 de março | Transparência, boa gestão dos fundos públicos e combate à corrupção;

·       11 de março | Dados abertos e acesso à informação.


A inscrição é gratuita, mas obrigatória. Para participar, preencha o formulário de inscrição, até ao próximo dia 1 de março de 2021.

Sem comentários: