sexta-feira, 8 de outubro de 2021

APDSI divulga Curso de Especialização em Engenharia da Ciência de Dados

 


APDSI divulga Curso de Especialização em Engenharia da Ciência de Dados do Instituto Superior Técnico. Este curso destina-se a todos os profissionais licenciados que entendam os fundamentos básicos de linguagens de programação, como o phyton, permitindo-lhes a aquisição de conhecimentos de data science.

O data science, aplicação paradigmática das técnicas mais promissoras da transformação da Inteligência Artificial, assume-se como a tecnologia chave para a transformação digital, possuindo um papel fundamental nas organizações, convertendo dados em informação. A mesma possibilita a descoberta de modelos capazes de prever e antecipar comportamentos, tanto de clientes como de competidores, concedendo às organizações o suporte necessário à tomada de decisão informada.

Esta formação visa identificar visualmente perfis de dados, conhecer e aplicar as técnicas recentes de classificação, clustering, descoberta de padrões de deteção de anomalias (particularmente de deep learning), escolher e aplicar as abordagens mais adequadas de preparação de dados e avaliar a qualidade dos modelos descobertos. Com este curso de especialização espera-se que os formandos consigam, designadamente: aplicar o processo KDD a dados multivariados, fazer análise exploratória dos dados (data profiling), identificar e aplicar as transformações de dados, treinar os modelos preditivos e avaliar o desempenho dos modelos.

O curso terá início em 25 de outubro de 2021 e fim em 13 de dezembro de 2021, em formato online, possuindo uma duração de 35 horas.

 

As candidaturas encontram-se abertas até ao dia 11 de outubro de 2021.

 

Mais informações e candidaturas: Curso de Especialização - Engenharia da Ciência de Dados

 

Programa de Especialização – Data Science para Engenheiros (DASH)

 

 

Sem comentários: