terça-feira, 19 de abril de 2022

OLIMPÍADAS DE INFORMÁTICA 2022 | Presidência da República concede o seu Alto Patrocínio a esta edição das Olimpíadas de Informática

Olimpíadas de Informática 2022

Presidência da República concede o seu Alto Patrocínio a esta edição das Olimpíadas de Informática

 

Lisboa, 19 de abril de 2022 – A Presidência da República concede o seu Alto Patrocínio à 34.ª Edição das Olimpíadas Nacionais de Informática (ONI), organizada pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação.


Portugal voltará a marcar presença naquelas que são uma das seis olimpíadas mundiais da Ciência, tendo como aspiração a superação dos resultados da edição anterior. Desde 2005, temos vindo a proporcionar a numerosos jovens, somando já cerca de 1000 alunos dos ensinos básico e secundário, a oportunidade de participar nesta iniciativa. Para melhor consulta sobre o tema poderá consultar o website https://oni.dcc.fc.up.pt/.

As Olimpíadas Nacionais da Informática são organizadas pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, em colaboração com o Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (DCC-FCUP) e do Departamento de Engenharia Eletrónica e Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve, e contam com os patrocínios da Fundação Calouste Gulbenkian, da NTT Data e da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Neste ano de 2022 prevê-se o retorno à normalidade com a realização da Final Nacional de 2022 em formato presencial no DCC-FCUP, a 14 de maio.

As inscrições estão abertas até ao dia 21 de abril: https://oni.dcc.fc.up.pt/inscricoes.





Sem comentários: