segunda-feira, 17 de outubro de 2022

APDSI realiza MeetOn sobre Cibersegurança

 


Inscrições abertas

A APDSI dá continuidade aos seus eventos online e realiza o seu próximo MeetOn sobre “Cibersegurança”, no dia 27 de outubro (quinta-feira), às 18:00 horas.

A Europa movimenta-se para uma direção de maior regulação, não só sectorial, mas transversal a productos e serviços, procurando aumentar a sua maturidade em cibersegurança, alavancando melhores práticas do mercado. Assim, temas como a NIS 2.0, Cyber Resilience Act (CRA) e Digital Operational Resilience Act (DORA) estão na ordem do dia para a maioria das Organizações.

Estão as Organizações públicas e privadas em Portugal preparadas para estas novas realidades? Existe maturidade suficiente para a implementação e operação das diretivas que se avizinham? Qual o papel que as entidades reguladoras nacionais e os organismos responsáveis de cibersegurança nacional terão na monitorização destas diretivas? Como podem as empresas responder a requisitos, muitas vezes complexos, e cujo não cumprimento acarreta penalidades financeiras, sem uma real transformação da sua maturidade de cibersegurança? Qual o futuro de Portugal e da Europa no panorama de cibersegurança com o entrar em funcionamento destas novas camadas de regulação?

Este será um debate que procurará não só elucidar sobre o futuro das regulações de cibersegurança na Europa e em Portugal, como quais os principiares pilares que as Organizações se deverão focar num futuro próximo para o cumprimento das mesmas. Neste MeetOn, a APDSI contará com as participações de António Gameiro Marques, Diretor-Geral do Gabinete Nacional de SegurançaNuno Teodoro, Cyber Security and Privacy Officer (CSPO) da Huawei, de Pedro Machado, Data Protection Officer (DPO) da AGEAS, e de Augusto Fragoso, Diretor-Geral de Informação e Inovação da ANACOM. A coordenação e moderação da sessão estará a cargo de Miguel Brito CamposVogal da Direção da APDSI.

A APDSI dará sempre palco à partilha de experiências e de boas práticas.

Reserve o dia na agenda e faça a sua inscrição aqui: https://pt.surveymonkey.com/r/meeton-apdsi-ciberseguranca

Pode consultar o conteúdo no site da APDSI, AQUI!

Sem comentários: