sexta-feira, 1 de abril de 2011

APDSI reúne com a IFIP


Na próxima terça-feira, dia 5 de Abril, entre as 16h00 e as 18h00, a APDSI vai reunir com o Comité de Coordenação e com o Comité Técnico da IFIP. Será feito um ponto de situação dos diferentes Technical Committees.

A IFIP - International Federation for Information Processing tem comités compostos por representantes eleitos nos países membros da IFIP, bem como seis grupos de trabalho que se dedicam a diversas áreas no âmbito da temática da Interação Humano-Computador (IHC).

A computação ubíqua é agora parte integrante de todos os aspectos da vida humana. As pessoas esperam que a tecnologia interactiva possa ser adaptável, relevante e social. Usabilidade, aceitabilidade, acessibilidade universal e satisfação do utilizador são tudo áreas de investigação em curso no IHC.

O comité técnico da IFIP (TC), que estuda a relação entre as TIC e a sociedade, é composto por nove grupos de trabalho (GTs). A principal missão do TC9 é, através dos seus grupos de trabalho, organizar conferências e eventos regularmente.

Sem comentários: