quarta-feira, 6 de março de 2013

Plano de Atividades 2013


O Conselho Geral deu parecer favorável ao Plano de Atividades para 2013 proposto pela direcção da Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação na reunião do passado dia 5 de março. 
Este documento da APDSI contempla as atividades a decorrer até ao final do ano nas áreas da sociedade, mercado e tecnologias, administração pública, cooperação, desenvolvimento social e internacionalização e também na delegação norte, além das atividades regulares onde se incluem o Fórum da Arrábida, Prémios e Homenagens e as Olimpíadas da Informática, entre outros.

Dos objetivos que a Associação traçou para este ano, destaca-se a intenção de "incrementar a solidez da APDSI pelo aumento da massa associativa individual e de uma melhoria da cobertura das empresas dos setores das TIC como sócios institucionais, que já hoje apresenta indicadores importantes", lê-se na apresentação.

Estes objetivos anuais estão relacionados com a avaliação dos resultados alcançados em anos anteriores e atendendo à crise económica em que o país e a Europa mergulharam desde 2008.

No âmbito da Sociedade a APDSI pretende focar-se em temas como "Redes Sociais e Novos Comportamentos", "Roubo de Identidade", "Privacidade na Internet" e numa nova atualização do Glossário.

A direção da APDSI entende que "a prossecução deste conjunto de atividades representa o compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e o aumento de competitividade dos agentes económicos portugueses, que julgamos ser possível apenas através da absorção dos paradigmas da Sociedade da Informação e Comunicação, num contexto democrático e de economia aberta".

Consulte o Plano Anual de Atividades aqui.

Sem comentários: