terça-feira, 2 de julho de 2013

Fórum Hospital do Futuro abre candidaturas

O Fórum Hospital do Futuro está a aceitar candidaturas para os Prémios Hospital do Futuro até ao próximo dia 13 de setembro. Esta é a 9ª edição de um evento resultante da organização conjunta do Hospital do Futuro e da SInASE, com o apoio da APDSI.

O prémio Hospital do Futuro tem por objetivo destacar e galardoar as pessoas e instituções que mais contribuíram para o desenvolvimento nas Organizações da Saúde em Portugal ao longo do ano de 2012, nomeadamente na promoção e dinamização de projetos de utilidade pública, no âmbito da sua contribuição para o combate à doença, promoção da saúde e para a aplicação das novas tecnologias de informação na saúde.


Legenda: Ministro da Saúde, Paulo Macedo, na cerimónia de entrega de prémios do ano passado

Com um percurso de 45 anos, a SInASE está envolvida em diversos eventos realizados em Portugal e Angola. O júri vai selecionar os vencedores no mês de outubro e a cerimónia de entrega dos Prémios vai decorrer em novembro de 2013.

O regulamento para a candidatura aos Prémios Hospital do Futuro pode ser consultado aqui enquanto o formulário de candidatura pode ser descarregado neste link.

Compõem os "Prémios Hospital do Futuro 2012/2013" as seguintes categorias:

Acessibilidade - melhor iniciativa na área da Acessibilidade e Atendimento nos serviços de saúde, em todos os setores (público, privado e social), com o objetivo de melhorar a acessibilidade dos cidadãos e utentes à informação em saúde e aos próprios serviços de saúde.

e-Saúde - melhor projeto de Telemedicina ou e-Saúde.

Educação - melhor iniciativa do ensino da Saúde ou na formação dos Recursos Humanos na Saúde.

Gestão & Economia da Saúde - melhor iniciativa na área da Gestão e Economia da Saúde, no sentido de melhorar o desempenho e qualidade dos serviços prestados.

Prevenção da Obesidade - melhor iniciativa no âmbito da prevenção da obesidade, ao nível das Instituições de Saúde e das Autarquias.

Qualidade em Saúde - melhor organização reconhecida oficialmente por entidades competentes pela qualidade dos serviços prestados: Certificação na área da Gestão da Qualidade e Acreditação na área da Gestão da Qualidade e das Competências Técnico-Científicas.

Serviço Social - melhor iniciativa do setor Social de Saúde.

Grande Idade - melhor iniciativa de promoção de envelhecimento activo ou promoção de resposta às suas necessidades.
Pode consultar o resultado da edição do ano passado aqui.

Sem comentários: