terça-feira, 23 de setembro de 2014

Grand Coalition for Digital Jobs Summit realiza-se a 3 de outubro



A CIONET e a Comissão Europeia, em colaboração com a APDSI, APDC, TICE.PT e ISACA, organizam, no próximo dia 3 de outubro, a Grand Coalition for Digital Jobs Summit. O evento, que vai realizar-se nas instalações da Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa, vai contar com a presença de Durão Barroso, Presidente da Comissão Europeia, e de António Pires de Lima, o Ministro da Economia.

A cimeira tem como objetivo debater políticas concretas e planos de ação recomendados para três iniciativas: a retenção de recursos humanos no setor das tecnologias, a requalificação dos portugueses ou a atualização das suas competências, e a atração de "geradores" de emprego digital para Portugal, levando a um maior desenvolvimento das TIC em Portugal.

Entre o público presente e os restantes oradores do dia vão estar especialistas nas áreas de tecnologias, investimento, recursos humanos, educação e certificação, bem como diretores gerais de algumas das maiores e mais bem sucedidas empresas portuguesas. O evento vai centrar-se em quatro sessões plenárias onde um grupo de cerca de dez elementos vai debater e acordar um conjunto de medidas a implementar em Portugal para melhorar o emprego e investimento no setor das tecnologias em Portugal.

Um dos principais temas da cimeira será a contradição entre a existência, em Portugal, de um elevado grau de desemprego, e em particular entre os jovens, e o aumento da falta de competências no sector das TIC.

Consulte o programa no sítio na web da APDSI.

Sem comentários: