quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

A APDSI celebra o seu 18.º aniversário


A APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação celebra este ano o seu 18.º aniversário, motivo pelo qual a sua atual Direção felicita todos os que participam nas suas iniciativas atuais, bem como todos os que acompanharam esta organização sem fins lucrativos desde a sua criação.

Nestes 18 anos contribuímos de forma marcante para a construção das fundações da sociedade da informação em Portugal, produzindo estudos e recomendações para as políticas públicas neste domínio, bem como criando espaços e ferramentas de debate, sensibilização e interligação entre organizações e personalidades dos mais diversos quadrantes.

Para além das marcas mais reconhecidas da nossa atividade, como as Olimpíadas da Informática, o Fórum da Arrábida ou o Glossário da Sociedade da Informação, procurámos deixar sempre uma marca de independência e de credibilidade nas nossas ações, reconhecida pelos nossos mais de 70 sócios institucionais e 700 sócios individuais.

Encaramos a “maioridade” da APDSI com uma responsabilidade e compromisso acrescidos, com a consciência de que, sendo o desenvolvimento da sociedade da informação imparável, os seus desafios não são menores do que há 18 anos quando iniciámos esta jornada.

Continuaremos, assim, fortemente interventivos quanto à evolução dos aspetos tecnológicos e regulatórios da transformação digital em curso e especialmente atentos aos impactos na condição humana, visando uma sociedade da informação que promova o desenvolvimento de forma cada vez mais segura e inclusiva.


Contamos com todos os nossos associados e amigos nesta viagem ao futuro.

Sem comentários: