quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

SAVE THE DATE | A APDSI anuncia a Conferência “Inteligência Artificial ao serviço do Cidadão e das Empresas”





A APDSI anuncia a Conferência “Inteligência Artificial ao serviço do Cidadão e das Empresas”, que irá decorrer no próximo dia 12 de fevereiro de 2020, entre as 09:00 e as 13:00 horas, em Lisboa.

A Conferência “Inteligência Artificial ao serviço do Cidadão e das Empresas” é organizada pelo Grupo de Missão de Inteligência Artificial da APDSI. Nesta conferência pretende-se mostrar o impacto positivo que a utilização da Inteligência Artificial pode ter numa maior adequação dos serviços prestados pela Administração Pública (AP) ao cidadão e às empresas e também na forma como a Inteligência Artificial (IA) pode trazer um maior desenvolvimento baseado em ganhos de produtividade num quadro de maior segurança e inclusão dos cidadãos.

Esta iniciativa está organizada em duas partes. Na primeira serão apresentados casos de sistemas da AP que utilizam a Inteligência Artificial procurando-se mostrar os ganhos que os mesmos trouxeram para as entidades, o cidadão ou as empresas.  Na segunda parte da conferência haverá uma discussão aberta sobre a estratégia para o desenvolvimento da Inteligência Artificial na Administração Pública com a participação de responsáveis destas áreas procurando apontar para uma visão e um caminho realista para a sua concretização.

Não deixe de marcar presença em mais um momento de reflexão sobre a transformação do setor da Administração Pública.

Reserve o dia na sua agenda e faça a sua inscrição aqui.

Sem comentários: