sexta-feira, 20 de novembro de 2020

CONCLUSÕES | MeetOn "Ecossistema da Saúde e a Transformação Digital"

A área de Saúde na APDSI dinamizou e promoveu o MeetOn “Ecossistema da Saúde e a Transformação Digital” em 05 de novembro, cujas conclusões estamos agora a difundir.

A cooperação entre o ecossistema alargado da saúde e os atores da economia digital permitem escalar a inovação tecnológica na prestação de cuidados de saúde, apostando na prevenção da doença e na gestão da saúde e do bem-estar ao longo da vida.

Como podemos garantir que as TIC´s na Saúde são uma realidade nas unidades de saúde e no dia-a-dia das pessoas para gerir a sua saúde e monitorizar de forma ativa a sua saúde? Como centrar a informação no cidadão?  Qual o impacto atual da aceleração digital na saúde em Portugal?

Este encontro online juntou os testemunhos de Luís Goes Pinheiro, Presidente do Conselho de Administração dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), de Luís Pereira, Country Manager da Medtronic Portugal, de António Tavares, Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, e de Luís Marques, Solutions Architet da Amazon Web Services, patrocinadora global da APDSI. A moderação esteve a cargo de Luís Nunes, Vogal da Direção da APDSI.

A APDSI dará sempre palco à partilha de experiências e de boas práticas.

Sem comentários: