terça-feira, 24 de novembro de 2020

SAVE THE DATE | APDSI realiza MeetOn sobre "Ciência e Inovação"

 


APDSI REALIZA MEETON SObre “CIÊNCIA E INOVAÇÃO”

Inscrições abertas

Lisboa, 24 de novembro de 2020 – A APDSI dá continuidade aos seus eventos online e realiza o seu próximo MeetOn no dia 03 de dezembro, às 18:00 horas, intitulado “Ciência e Inovação”.  Inscrições aqui: https://pt.surveymonkey.com/r/meeton-apdsi-ciencia-inovacao

É inquestionável o prestígio que as universidades portuguesas e a investigação desenvolvida em contexto académico vêm ganhando a nível nacional e internacional, com evidência pública crescente através da subida nos rankings e em reconhecimentos institucionais e individuais. No entanto, prevalece na opinião pública a ideia de uma academia distante da realidade social e económica, em que a investigação produzida não se transfere para a inovação das organizações públicas e privadas, ou seja, para a oferta de novos ou melhores produtos e serviços para a sociedade. Está esta perceção desfasada da realidade, existindo já em Portugal uma colaboração consistente e produtiva entre a ciência e a inovação nas empresas? Que casos e que modelos de colaboração podem ser destacados? Que impacto podemos esperar desta colaboração para a criação de um novo ciclo de desenvolvimento do país?

No seu próximo MeetOn, a APDSI contará com as participações de Elvira Fortunato, Cientista, Investigadora e Professora catedrática portuguesa, atualmente Vice-Reitora da Universidade Nova de Lisboa e Diretora do Centro de Investigação de Materiais (CENIMAT) |i3N da Faculdade de Ciências e Tecnologia|NOVA, de Gonçalo Caseiro, Presidente do Conselho de Administração da INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda, e de Nuno Santos, Presidente da Agência para o Desenvolvimento e Coesão. A moderação estará a cargo de Nuno Guerra Santos, Vogal da Direção da APDSI.

A APDSI dará sempre palco à partilha de experiências e de boas práticas.

Reserve o dia na sua agenda e faça a sua inscrição aqui.


Esta nova modalidade digital de evento permite à APDSI dar continuidade à sua missão de promoção e desenvolvimento da Sociedade da Informação e Conhecimento em Portugal, servindo como plataforma agregadora, de proximidade e de contacto entre os seus diversos stakeholders.

Os MeetOn são eventos curtos, informais e direcionados para uma temática específica – à semelhança dos MeetUp – mas com participação a distância, através de uma plataforma de videoconferência (Zoom).

Sem comentários: