segunda-feira, 21 de novembro de 2022

SAVE THE DATE | APDSI anuncia a Conferência anual de Saúde sobre "Inovação, Dados e Digital: como definem o futuro da nossa Saúde?"

 


APDSI ANUNCIA A CONFERÊNCIA ANUAL DE SAÚDE “Inovação, Dados e Digital: como definem o futuro da nossa Saúde?”

Garanta a sua participação!

 

Lisboa, 21 de novembro de 2022 – A APDSI anuncia a Conferência “Inovação, Dados e Digital: como definem o futuro da nossa Saúde?”, que irá decorrer no próximo dia 15 de dezembro 2022, às 09:00 horas, em formato híbrido a partir do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa. Inscrições aqui: https://pt.surveymonkey.com/r/conferencia-apdsi-saude-inovacaodigitalsaude


A APDSI anuncia a sua Conferência Anual de Saúde “Inovação, Dados e Digital: como definem o futuro da nossa Saúde?”, que irá decorrer no próximo dia 15 de dezembro 2022, entre as 09:00 e as 13:00 horas, em formato híbrido, no auditório do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL) e com transmissão online pelo Zoom.

A crescente onda de tecnologia sugere e permite novas tendências e novos produtos no setor da saúde e do bem-estar, em Portugal e no mundo, designadamente ao nível da chamada Saúde Digital.

Um mercado que deverá valer, mundialmente, cerca de 500 mil milhões de dólares em 2025, com o segmento das tecnologias de informação na indústria da saúde a gerar a maior fatia das receitasAICEP2022.

Após dois anos de pandemia (COVID-19) a saúde e o bem-estar de cada cidadão são pontos centrais para a atuação dos diferentes agentes do ecossistema alargado da saúde: entidades reguladoras, prestadores de cuidados de saúde, profissionais de saúde, gestores, pagadores e provedores de tecnologia. Hoje em dia, a saúde digital e a inovação tecnológica e tudo o que as possibilitam podem permitir que Portugal seja uma montra de inovação e de ehealth em diferentes áreas, como por exemplo, telecuidados, genómica, análise de dados, inteligência artificial e integração de cuidados.

A importância de garantir a promoção contínua da saúde e do bem-estar e a promoção do envelhecimento ativo e saudável, bem como garantir que caminhamos para uma medicina personalizada e centrada em cada cidadão, quer seja com medicamentos inovadores ou saúde digital impulsionada pela partilha de dados e informação são os pilares para melhores cuidados de saúde com sustentabilidade financeira.

A conferencia Inovação em Saúde promovida pela APDSI tem por objetivo trazer a palco as estratégias nacionais ao nível dos diferentes pilares de inovação em Saúde, partilha de casos de estudo e promover o debate entre os diferentes intervenientes do ecossistema da saúde, desde o cidadão às entidades pagadoras. Esta conferência permite espelhar as principais oportunidades e desafios para que Portugal seja uma montra de inovação em Saúde com resultados ao nível nacional, das instituições, da Economia e para o Cidadão.

A APDSI dará sempre palco à partilha de experiências e de boas práticas.

Não deixe de marcar presença em mais um momento de reflexão sobre a transformação do setor da Saúde!

Reserve o dia na sua agenda e faça a sua inscrição aqui.

 

Para mais informações, por favor, contactar:

Bruna Martins | APDSI

m: 925002121

e: secretariado@apdsi.pt 

 


SOBRE A APDSI  

Criada em 2001, a Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI) tem por objetivo a promoção e desenvolvimento da transformação e inclusão digital em Portugal, reunindo com este interesse comum profissionais, académicos, empresas, organismos públicos e cidadãos em geral.

Na linha destes propósitos a APDSI tem vindo a desenvolver diversas atividades em torno de causas tecnológicas e societais, que se traduzem num conjunto de eventos, recomendações e estudos realizados por grupos de trabalho multidisciplinares em diversas áreas de intervenção, como a Segurança e Privacidade, a Ética no Digital, os Serviços Públicos Digitais, a Saúde, a Cidadania e Inovação Social, o Território Inteligente, as Tecnologias de Inteligência Digital, a Política Digital e Governança, os Futuros da Sociedade da Informação, as Competências digitais e o Ambiente e Energia.

Em todos estes trabalhos a APDSI procura identificar as tendências de evolução e também as interações entre as tecnologias e outras dimensões sociais e económicas, contribuindo com uma visão mais aberta para a discussão e tendo como meta a eficaz perceção e implementação destes conceitos na Sociedade Portuguesa. A APDSI tem o Estatuto de Utilidade Pública e foi em 2008 reconhecida como ONGD.

Sem comentários: