quarta-feira, 30 de novembro de 2022

APDSI realizou Cerimónia para entrega dos Prémios Transformação Digital (2.ª Edição)

 


APDSI REALIZOU CERIMÓNIA PARA ENTREGA DOS PRÉMIOS TRANSFORMAÇÃO DIGITAL 2022

Nesta cerimónia ficaram conhecidos os vencedores da 2.ª edição deste Prémio da APDSI

Lisboa, 30 de novembro de 2022 – A APDSI realizou a cerimónia de entrega dos prémios Transformação Digital, nas instalações da Oracle Portugal, no passado dia 25 de novembro (sexta-feira), com transmissão streaming disponível em: https://youtu.be/VlPfKnl1lF4



A APDSI entregou os prémios aos projetos vencedores das três categorias do Prémio Transformação Digital 2022.

Na categoria Eficácia/Eficiência das Organizações, o vencedor foi a EPAL - Empresa Portuguesa das Águas Livres, com o projeto “WONEApp”. As menções honrosas foram atribuídas ao projeto “Plataforma de Gestão e Controlo Industrial” da Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) e ao projeto “Multicare” desenvolvido pela Companhia de Seguros Fidelidade.

Na categoria Proximidade com o Cidadão e Sociedade Mais Inclusiva, venceu o projeto “Mais Transparência”, da Agência para a Modernização Administrativa (AMA). As menções honrosas foram atribuídas ao projeto “App SNS 24” dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) e ao projeto “Registo de Nascimento Online com Pedido de 1º Cartão de Cidadão e Atribuição de Nacionalidade” do Instituto dos Registos e do Notariado (IRN).

Já na categoria de Promoção da Sociedade mais Inovadora e Digital, o prémio foi entregue aos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde pelo projeto “Exames Sem Papel”, enquanto as menções honrosas foram atribuídas ao projeto “IVDP Data+” do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto e ao projeto do INEM “iTEAMS (INEM Tool for Emergency Alert Medical System)”.

À cerimónia de entrega dos prémios seguiu-se um momento de confraternização entre as equipas dos projetos distinguidos, os elementos da Direção da APDSI, os representantes da Oracle e os elementos do Júri.

O Júri foi constituído por um número de personalidades de reconhecido relevo no País no setor das TIC´s nomeados pela Direção da APDSI, tendo a presidência do Júri sido assumida por Maria Helena Monteiro, Presidente da Direção da APDSI (consulte aqui).

O objetivo da APDSI nesta iniciativa é reconhecer e divulgar as melhores práticas de adoção e implementação das tecnologias de informação e comunicação (TIC), com vista a uma sociedade mais digital sustentada por instituições públicas e privadas mais eficiente e mais próximas do cidadão.

Todos os materiais associados a este Prémio, nomeadamente o Regulamento, formulário de candidatura e cronograma, poderão ser encontrados no website da APDSI.

A APDSI dará sempre palco à partilha de experiências e de boas práticas.

Sem comentários: