terça-feira, 8 de novembro de 2022

SAVE THE DATE | APDSI realiza primeiro evento do Ciclo #Gestão do Território Florestal

 

APDSI apresenta primeiro webinar do ciclo “Gestão do território Florestal: desafios e soluções de base tecnológica”

“Gestão do Território Florestal: Identificação do Território”

 

Lisboa, 08 de novembro de 2022 – A APDSI, no âmbito do seu Grupo de Missão “Território Inteligente”, dá início ao Ciclo “Gestão do Território Florestal: Desafios e Soluções de Base Tecnológica”, realizando o primeiro evento sob o tema “Gestão do Território Florestal: Identificação do Território’’, no próximo dia 22 de novembro de 2022, pelas 18h, via zoom. Inscrições aqui: https://pt.surveymonkey.com/r/gestaoterritorioflorestal-apdsi-22112022

As alterações climáticas que assolam o planeta e, em particular, Portugal, assim como uma insuficiente prevenção nacional destes perigos, contribuem aceleradamente para uma multiplicação de fogos a curto e médio prazo ao longo no território nacional.

Tratar deste problema antes da sua ocorrência, durante a sua ocorrência e após a mesma são desideratos nacionais que devem envolver as instituições, as empresas e a sociedade civil.

Nesta primeira sessão, pretende-se abordar o tema a partir da perspetiva cadastral do território, visando debater-se, nomeadamente, a evolução do conhecimento dos proprietários e das tipologias e delimitações dos prédios, enquanto peça basilar para uma correta informação, responsabilização e gestão integrada do território. Teremos como interlocutores os responsáveis das áreas da Justiça e das Finanças, e conheceremos iniciativas emblemáticas neste domínio, bem como o potencial das tecnologias para acelerar a evolução pretendida.

Neste primeiro evento, a APDSI contará com as participações do Secretário de Estado da Justiça, Pedro Tavares, Jorge da Ponte, Vice-Presidente do Conselho de Administração do Instituto dos Registos e do Notariado, Carla Mendonça, Coordenadora da Estrutura de Missão para a Expansão do Sistema de Informação Cadastral Simplificado (eBuPi), Lurdes Ferreira, Subdiretora-Geral da Área do Património da Autoridade Tributária e Aduaneira, e de Sónia Santos, Associate Director da Accenture.

A moderação e coordenação da sessão estará a cargo de Rui Pedro Julião, Coordenador do Grupo de Missão “Território Inteligente” da APDSI.

A APDSI dará sempre palco à partilha de experiências e de boas práticas.

Reserve o dia na sua agenda e faça a sua inscrição aqui.


Sem comentários: