terça-feira, 5 de julho de 2016

Mercado Único Digital - conheça o relatório da Comissão Europeia já tornado público



A Internet e as tecnologias digitais estão a transformar o nosso mundo. Mas as barreiras ainda existentes no universo online significam que os cidadãos estão a perder bens e serviços, as empresas online e as start-ups têm os seus horizontes limitados, e as empresas e os governos não podem beneficiar plenamente das ferramentas digitais.

Foi com base nesta leitura que a Comissão Europeia decidiu fazer o ajuste do mercado único europeu para a era digital, «derrubando muros de regulação e passar de 28 mercados nacionais para um único», lê-se no resumo do relatório, disponível aqui.

Segundo o anúncio feito pelo presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, este "quebrar de barreiras" pode traduzir-se num lucro anual de milhões para a economia, além de criar milhares de novos empregos.

A estratégia de mercado único digital é composta de três áreas de atuação. São elas:

Melhor acesso online a produtos e serviços digitais, ajudando a tornar o mundo digital da União Europeia num mercado transparente e de grande nível para comprar e vender;

Um ambiente em que as redes e os serviços digitais possam prosperar, mediante a elaboração de regras que combinam com o ritmo da tecnologia e apoio ao desenvolvimento de infra-estrutura;

O digital como motor de crescimento que assegure que a economia, a indústria e o emprego na Europa estão a tirar pleno partido das ofertas que surgem da Era digital.

Veja, mais abaixo, o vídeo de Jean-Claude Juncker.


Sem comentários: