terça-feira, 13 de março de 2018

DCD> Portugal de volta a Lisboa



O Grupo DCD - DatacenterDynamics traz de volta a Lisboa o DCD>Portugal, que vai apresentar novidades do setor de data center e cloud no dia 11 de abril, no Hotel Tivoli Oriente. Trata-se de um evento de referência para os profissionais de infraestrutura tecnológica a nível global que conta com o apoio da APDSI.

Um conjunto de oradores nacionais e internacionais vêm apresentar tendências, estatégias e casos de sucesso do setor.

A recuperação econónica e o momento tecnológico de Portugal foi decisório para o regresso deste evento ao país. As projeções do FMI indicam que Portugal irá crescer acima da média da zona euro este ano, 2% versus 1,9%. O país está "na moda" não só em relação ao turismo, mas também porque as grandes empresas tecnológicas estão a invertir em Portugal, como por exemplo Google, Amazon, Uber, Zalando, Mercedes-Benz e Microsoft.

Em relação ao setor de infraestrutura digital, o país conta com grandes projetos, como os novos data center da Nos em Carnaxide e da REN em Riba d'Ave, a ampliação do Datacenter da Altice Portugal na Covilhã. Outras projetos de menor porte, mas de grande importância estão a decorrer em empresas e organizações públicas portuguesas devido ao atual processo de transformação digital que o país está a viver.

A abertura do DCD>;Portugal está a cargo de Philip Collerton, Managing Director EMEA do Uptime Institute. Com apresentação da palestra "To nail your 2018 data center strategy, you must have the answers to these 10 questions" discute as novas tendências e as tecnologias que estão a impactar diretamente as estratégias de infraestura tecnológicas a longo prazo.

Além disso, o evento conta com mais de 15 sessões, incluindo palestras, debates, case studies, reuniões 1-to-1 e mesas redondas executivas apenas para convidados. Os participantes no evento poderão conferir em primeira mão as últimas novidades em serviços e produtos do setor com os melhores fornecedores do mercado europeu.

Encontra aqui mais informações.


Sem comentários: