terça-feira, 27 de março de 2018

Já há uma empresa portuguesa acreditada para certificar Smart Cities



A Winning, empresa 100% portuguesa, que se especializou nas competências de Gestão Estratégica, Gestão da Inovação, Gestão de Benefícios, Gestão de Projeto, Gestão da Mudança, Computer Science e Data Science, obteve a acreditação exclusiva do World Council on City Data (WCCD), ao nível da Península Ibérica para apoiar a certificação dos municípios na ISO 37120.

Esta distinção, a primeira ao nível ibérico, reconhece o compromisso da consultora «pela melhoria contínua em todas as áreas distintas da sua atuação» e, com esta acreditação do WCCD, a Winning é reconhecida pela norma que certifica a "Qualidade de Vida dos Munícipes".

De acordo com o Professor Leandro Pereira, CEO da consultora de gestão científica, «para que uma organização seja competitiva tem de saber implementar uma estratégia de negócio resiliente e única, por este motivo, a criação de valor acrescentado constitui o objetivo fulcral da Gestão. Esta acreditação constitui um importante pilar para o reconhecimento da Winning, uma vez que temos vindo a realizar um trabalho único, ao nível nacional, no apoio que prestamos aos municípios para que alcancem a certificação na ISO 37120».

Esta norma ajuda as cidades a criarem uma "cultura de dados" o que globalmente engendra uma cultura de inovação - a base de uma smart city.

De salientar que a questão das smart cities, além de já ter sido abordada nalgumas edições do Fórum da Arrábida, é, neste momento, um dos temas a que o Grupo de de Estudo da APDSI "Território e Urbanismo Inteligente" se está a dedicar.

Sem comentários: