terça-feira, 31 de março de 2020

A APDSI divulga novo Projeto da FCT sobre “AI 4 COVID-19: Ciência dos Dados e Inteligência Artificial na Administração Pública”




Hoje, dia 31 de março, inicia o período de candidatura ao concurso para projetos de I&D “AI 4 COVID-19: Ciência dos Dados e Inteligência Artificial na Administração Pública” promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

O objetivo do concurso AI 4 COVID-19 é apoiar projetos e iniciativas de investigação científica e desenvolvimento tecnológico (IC&DT) que possam contribuir para respostas a esta e a futuras pandemias através da ciência dos dados e de inteligência artificial, desenvolvidos em parceria entre a administração pública e as instituições de I&D, com ênfase no apoio aos cidadãos e aos serviços e entidades prestadoras de cuidados de saúde. 
Este concurso vem complementar a linha de apoio recentemente lançada pela FCT “Research 4 Covid-19” para apoiar atividades de I&D orientadas para aplicações imediatas de combate à COVID-19, sendo agora focado especificamente no estímulo ao desenvolvimento de formas e sistemas de processamento de dados.
Toda a informação sobre o processo de candidatura a este novo concurso AI 4 COVID-19 está disponível nesta página. As candidaturas estarão abertas de 31 de março a 28 de maio de 2020.


Sem comentários: