terça-feira, 17 de março de 2020

A APDSI organizou Meetup sobre “O Sector das TIC em Portugal”


A APDSI, em parceria com o Gabinete de Estratégia e Estudos (GEE) do Ministério da Economia, realizou no passado dia 21 de janeiro o MeetUp “O Sector das TIC em Portugal”. A iniciativa decorreu nas instalações do GEE, na Rua da Prata e contou com dezenas de participantes.
Ricardo Pinheiro Alves, Diretor do Gabinete de Estratégia e Estudos, explicou que o trabalho apresentado a 21 de janeiro se enquadra num estudo mais alargado que pretende contribuir para o conhecimento e discussão fundamentada da economia em Portugal, compilando informação disponibilizada pelas principais fontes institucionais de produção estatística.
Esta iniciativa vem na sequência do protocolo cooperação entre a APDSI e o GEE, “um trabalho de análise e síntese que consideramos de grande utilidade para o setor das TIC em Portugal”, sublinhou a Professora Maria Helena Monteiro, presidente da Direção da APDSI.
Este protocolo não se esgota nesta iniciativa, estando prevista a realização de mais debates, dos quais poderão nascer sugestões de medidas, políticas e projetos de utilidade pública no âmbito da Sociedade da Informação.

Sem comentários: