quarta-feira, 25 de março de 2020

APDSI lança instrumento para ajudar contribuintes no momento de consignar o seu IRS


No âmbito da sua intervenção de Cidadania e Inovação Social, a APDSI – que não é, pela sua natureza, uma das entidades beneficiárias – volta este ano a desafiar os seus Associados Individuais e Coletivos a promoverem a consignação do IRS a uma das mais de 4.000 entidades beneficiárias desta medida.
Para além de uma nova campanha nas redes sociais com o mote “O todo é sempre maior do que a soma das partes”, a APDSI este ano vai mais longe. 
Através do seu grupo CivicTech, a Associação criou uma página web que:
  • oferece uma forma mais amigável de consultar a lista de beneficiários publicada pela Autoridade Tributária
  • enriquece essa lista com informação complementar sobre as entidades (nomeadamente área de atividade, freguesia, concelho e distrito)
  • permite a pesquisa pelo nome da entidade e a filtragem das entidades pela sua atividade e localização
  • dá igual visibilidade a todas as entidades já que estas são listadas de forma aleatória. 
A APDSI acredita que estas funcionalidades, e outras que irão sendo acrescentadas nas próximas semanas, irão proporcionar uma experiência mais simples, justa e agradável no momento dos contribuintes selecionarem a entidade beneficiária da consignação do seu IRS.
Visite a página agora e no momento em que estiver a decidir a consignação do seu IRS e partilhe-a para que mais pessoas e entidades possam beneficiar deste instrumento.
Até 30 de junho ao consignar 0,5% do seu IRS, está a ser parte do TODO e a ajudar quem mais precisa!

Sem comentários: