sexta-feira, 8 de maio de 2020

Câmara Municipal de Lisboa cria Programa para a Inclusão e Literacia Digital




A APDSI divulga a iniciativa "Aulas Digitais: Tecnologia que facilita o dia-a-dia", do Programa para a Inclusão e Literacia Digital da Câmara Municipal de Lisboa.

Num momento em que milhões de portugueses reconhecem nas tecnologias digitais uma importante ferramenta para combater o distanciamento social, trabalhar, estudar e contactar com familiares e amigos, a Câmara Municipal de Lisboa disponibiliza aulas digitais gratuitas no Facebook, com o objetivo de apoiar os que mais necessitam de competências digitais.

As “Aulas digitais: Tecnologia que facilita o dia-a-dia!”, uma iniciativa do Programa para a Inclusão e Literacia Digital da Câmara Municipal de Lisboa, permitem identificar notícias falsas, ajudam a tirar o máximo partido da aplicação WhatsApp e a efetuar pagamentos online, entre outros. 

São sessões públicas, simples e para todos, que se realizam terça-feira e quinta-feira, às 11:00 horas, na página de Facebook do Centro Qualifica da Câmara Municipal de Lisboa, podendo ser visualizadas posteriormente em qualquer momento. Os interessados podem ainda colocar questões aos formadores do Programa para a Inclusão e Literacia Digital e encontrar sugestões de recursos adicionais. 

As aulas digitais estão disponíveis em bit.ly/aulasdigitaiscml e já foram visualizadas por mais de 2500 participantes.

O Programa para a Inclusão e Literacia Digital é uma iniciativa premiada do Departamento de Desenvolvimento e Formação da Câmara Municipal de Lisboa, criado em 2017, tem como objetivo contribuir para que trabalhadores e cidadãos que não utilizam ou que utilizam pouco o computador, o telemóvel ou o tablet, possam, de uma forma simples e prática, ultrapassar receios e encontrar vantagens no acesso à Internet e no uso da tecnologia.

Para visualização das aulas no Facebook, consulte https://www.facebook.com/watch/cqmaisvalorlx/1286289851577842/

Para mais informações consulte o website da Câmara Municipal de Lisboa, http://lisboa.pt/literacia-digital .

Sem comentários: