terça-feira, 26 de maio de 2020

SAVE THE DATE | APDSI realiza MeetOn “Ética e Tecnologia @Covid-19”




De forma a dar continuidade à sua missão de promoção e desenvolvimento da Sociedade da Informação, a APDSI organiza o MeetOn “Ética e Tecnologia @Covid-19”, no próximo dia 04 de junho, às 18:00 horas, na plataforma Zoom. 

Neste MeetOn sobre a Ética e a Tecnologia na fase de pandemia Covid-19, a APDSI, através do seu Grupo de Missão “Questões éticas decorrentes da conceção e utilização de tecnologias digitais”, dinamiza este espaço de debate para uma reflexão sobre, até que ponto a monitorização tecnológica desta pandemia ultrapassa as questões de ética!

Na sessão que apresentamos, iremos contar com a partilha de testemunhos de Luís Antunes, Data Protection Officer na Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), Professor no Departamento de Ciência de Computadores na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (DCC - FCUP) e Diretor do Centro de Competências de Cibersegurança e Privacidade (C3P) na mesma Faculdade; Ana Carvalho, Professora associada com agregação no Instituto de Bioética na Universidade Católica Portuguesa, e Sara Carrasqueiro, Vogal do Conselho Diretivo da Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e Professora no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. A moderação estará a cargo de Vergílio Rocha, coordenador do Grupo de Missão “Questões éticas decorrentes da conceção e utilização de tecnologias digitais” da APDSI e assessor do CAE na EDP.

Esta nova modalidade digital de evento permite à APDSI dar continuidade à sua missão de promoção e desenvolvimento da Sociedade da Informação e Conhecimento em Portugal, servindo como plataforma agregadora, de proximidade e de contacto entre os seus diversos stakeholders.

Os MeetOn são eventos curtos, informais e direcionados para uma temática específica – à semelhança dos MeetUp – mas com participação a distância, através de uma plataforma de videoconferência.

A APDSI dará sempre palco à partilha de experiências e de boas práticas.

A inscrição no evento é gratuita, mas obrigatória.

Reserve o dia na sua agenda e faça a sua inscrição aqui.

Deverá aguardar confirmação por parte do secretariado para fornecimento da senha de acesso.


Sem comentários: