segunda-feira, 12 de abril de 2021

APDSI lança instrumento para ajudar contribuintes no momento de consignar o seu IRS

 


No âmbito da sua intervenção nas áreas da Cidadania e da Inovação Social, o grupo CivicTech da APDSI criou o IRSconsig, um instrumento que oferece uma forma mais amigável de consultar, pesquisar e filtrar a lista de mais de 4.000 entidades beneficiárias publicada pela Autoridade Tributária.

Pode efetuar pesquisa pelo nome da entidade e filtrar as entidades de acordo com o tipo de atividade e o distrito. Para além de facilitar a consulta, o IRSconsig pretende promover uma maior igualdade de oportunidades para as entidades pela forma isenta como a informação é apresentada (lista ordenada aleatoriamente).

Assim, a APDSI sugere que as organizações nossas associadas possam facultar esta informação aos seus colaboradores, nomeadamente através de uma pequena mensagem aquando do envio da declaração de rendimentos ou nos recibos de vencimento, alertando para esta possibilidade de consignar 0,5% do seu IRS até 30 de junho. Desta forma, todos nós estamos a ser parte do TODO e a ajudar quem mais precisa!


Uma sugestão APDSI:

Ajudar quem mais precisa não lhe custa nada!

Poderá consignar 0,5% do seu IRS a uma instituição à sua escolha, sem qualquer custo.

Para mais informações consulte: https://apdsi.pt/areas/cidadania-inovacao-social/irsconsig/

Sem comentários: