terça-feira, 22 de junho de 2021

SAVE THE DATE | APDSI inaugura novo formato de eventos online: os ACT! ON. O primeiro sobre Economia Circular

 
APDSI INAUGURA NOVO FORMATO DE EVENTO – “ACT! ON” sobre ECONOMIA CIRCULAR

Inscrições abertas


Lisboa, 22 de junho de 2021 – A APDSI dá continuidade aos seus eventos online e inaugura novo formato de evento, no dia 30 de junho (quarta-feira), às 21:00 horas – ACT! ON Economia Circular. Inscrições aqui: https://pt.surveymonkey.com/r/acton-apdsi-economiacircular

A economia circular assenta na criação de fluxos para reutilização, restauração e renovação de produtos e energia.

Se a economia circular contribui para a sustentabilidade ambiental ao promover a dissociação entre o crescimento económico e o aumento no consumo de recursos, a tecnologia pode contribuir para a promoção e o desenvolvimento da economia circular.

Participe na sessão ACT! ON Economia Circular para conhecer vários projetos que recorrem à tecnologia para promover a reutilização e estender a vida de produtos. O que motivou a sua criação? De que forma estão a tirar partido da tecnologia social? Qual o esforço envolvido na criação e na manutenção de projetos deste tipo?

Nesta sessão, Inês Santos Silva, cofundadora da comunidade Portuguese Women in Tech, estará à conversa com os responsáveis dos projetos:

·       Dou-te Se Vieres Buscar;

·       O Sótão;

·       Rnters.

As sessões ACT! ON pretendem dar a conhecer projetos de Civictech para que cidadãos e entidades se sintam motivados à sua utilização ou inspirados para a utilização de formatos semelhantes.

Estas sessões são organizadas pelo grupo CivicTech da APDSI, um grupo que põe as mãos na massa para criar projetos em que as ferramentas sociais e os dados abertos são usados para promover a participação cívica e a defesa dos direitos humanos.

A APDSI dará sempre palco à partilha de experiências e de boas práticas.

Reserve o dia na sua agenda e faça a sua inscrição aqui.


Nota de imprensa de 22 de junho de 2021.

Sem comentários: