terça-feira, 8 de junho de 2021

SAVE THE DATE | APDSI organiza MeetOn sobre “A Fiscalidade na Economia Digital”

 


APDSI realiza meeton sobre Fiscalidade na Economia Digital

Inscrições abertas


Lisboa, 08 de junho de 2021 – A APDSI dá continuidade aos seus eventos online e realiza o seu próximo MeetOn sobre A Fiscalidade na Economia Digital”, no dia 17 de junho (quinta-feira), às 18:00 horas.  Inscrições aqui: https://pt.surveymonkey.com/r/meeton-apdsi-fiscalidade-economiadigital

A transição digital em curso, ao provocar uma profunda transformação da sociedade e da economia, coloca também em causa as fundações e a eficácia do sistema fiscal atual. A desmaterialização e globalização do comércio, a economia de partilha, a evolução das relações laborais e a robotização de muitas atividades, entre outros fatores, afetam o equilíbrio do sistema e colocam novos desafios às autoridades tributárias. Por outro lado, as novas tecnologias oferecem enormes oportunidades para a melhoria da eficácia da máquina fiscal e da sua relação com o contribuinte, eliminado burocracias e interações desnecessárias, e tornando os processos mais transparentes. Como é que os sistemas se estão a adaptar à escala global para responder à mudança? Qual o impacto esperado no cidadão, nas empresas e no Estado? Qual a visão estratégica e operacional para assegurar a sustentabilidade e a competitividade fiscal num mundo digital globalizado? A APDSI vai promover mais um debate para explorar estas e outras questões com responsáveis do setor e especialistas.

Neste MeetOn, a APDSI contará com as participações do Secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, de Mário Martins Campos, Subdiretor-Geral da Autoridade Tributária, de Helder Reis, Professor Universitário, e de José Guita, Associate Director da Accenture, patrocinadora global da APDSI. A coordenação da sessão estará a cargo de Nuno Guerra Santos, Vogal da Direção da APDSI.

A APDSI dará sempre palco à partilha de experiências e de boas práticas.

Reserve o dia na sua agenda e faça a sua inscrição aqui.


Nota de imprensa de 08 de junho de 2021 sobre o MeetOn de Fiscalidade na Economia Digital

Sem comentários: