quarta-feira, 1 de setembro de 2021

APDSI divulga Prémios HINTT 2021: a saúde digital num contexto pandémico

 


Mais do que nunca, o setor da saúde tem ganho um destaque central no plano da atenção mundial. No contexto da pandemia vivida desde março de 2020, a necessidade de uma resposta tornou-se óbvia, assim como a rápida transição para um modelo de cuidados de saúde fortemente apoiado nas tecnologias de informação. Este último aspeto tem sido evidenciado pelo HINTT- Health Intelligent Talks & Trends, uma atual referência no setor nacional da saúde, cuja 5.ª edição acontece no dia 7 de outubro de 2021, no Pavilhão do Conhecimento.

O momento mais esperado do evento é a entrega do Prémio HINTT - Maturidade Digital, que pretende reconhecer e divulgar as melhores práticas de adoção das TIC com vista à aproximação de um ambiente paperless conducente a ganhos relevantes para a segurança do doente, apoio à decisão clínica e eficiência global. Dos 10 finalistas, são escolhidos quatro projetos vencedores nas categorias de Startup Innovation, Value Proposition, Clinical Outcomes e Patient Safety.

Em conversa com Filipa Fixe, administradora executiva da Glintt e Vogal da Direção da APDSI, discute-se o panorama nacional da saúde e é possível perceber quais as perspetivas e expectativas para esta 5.ª edição do Prémio HINTT - Maturidade Digital.

O vídeo está disponível aqui.

Para mais informações consulte o website do evento.

Sem comentários: